domingo, 6 de outubro de 2013




Pinduca não fala. No máximo, carrega um cartaz com o que gostaria de dizer.
Alguns o descrevem até como “o menino sem boca”, embora adore sorvetes e doces e ande pelas ruas assobiando, de mãos nos bolsos, derretendo-se todo para Henriqueta. É considerado um clássico do quadrinho pantomímico e chamado o Chaplin das tiras.
Travesso e do bem, aprontava nas ruas e não se furtava a deixar de olho roxo os grandalhões que com ele se metiam.
Pinduca nasceu Henry em 1932 (Pinduca na tradução portuguesa). Seu autor, o norteamericano Carl Andersen, por sua vez, nasceu em 1865. Jornalista e cartunista, com a Depressão de 1930, perdeu emprego e oportunidades e se retirou no interior do país, trabalhando como marceneiro e dando aula de desenho à noite, numa escola vocacional.Durante uma aula, a título de exemplo, desenhou no quadro negro um menino, que fez tamanho sucesso entre os alunos que Andersen decidiu desenvolver como personagem e enviou ao Saturday Evening Post, onde o Henry foi lançado. Tinha então 62 anos de idade e recomeçava a vida nos jornais.O sucesso foi enorme. E mesmo quando Carl, sofrendo de artrite, não pode mais desenhar, outros artistas continuaram com o menino careca. Carl morreu em 1948. No Brasil, Pinduca estreiou no Suplemento Juvenil. Até os anos 50, 60, esteve entre nós, como uma paixão da garotada. Depois, sumiu por longos anos, para reaparecer em tiras de O Globo e O Diário de São Paulo com novo nome: Carequinha. Mas sem o mesmo carisma. Em jornais de adultos, quando o grande apelo do personagem era com as crianças, e num tempo em que já não se brincava mais nas ruas.

Frajola & Piu-Piu
Editora: EBAL
Publicação: Março/1964
Encadernação:brochura
Número de páginas: 36
Dimensões: 18,2 cm x 26 cm



 
Batman - formatinho - Número 25
Apresentado por Reis do Faroeste
Editora: EBAL
Publicação: 1978
Encadernação:brochura
Número de páginas: 46
Dimensões: 14 cm x 21 cm


 
Aí, Mocinho! 2ª.
Série Número 53



Editora: EBAL
Publicação: Julho/1962
Encadernação:brochura
Número de páginas: 36
Dimensões: 17,8 cm x 26 cm


A Espada Era a Lei






A Espada Era a Lei
Sinopse: Humor, espetáculo e magia imperam neste conto clássico legendário de Walt Disney. A Espada Era a Lei, celebrando seu 45º Aniversário agora com exclusivos bônus especiais! Embarque nesta aventura da jornada de um herói improvável! Conta a lenda, que só alguém com honra, decência e grandeza de caráter pode reivindicar o trono da Inglaterra, tirando uma espada encantada que está cravada numa rocha. Muitos valentes cavaleiros tentaram, então parece impossível que jovem aprendiz conhecido como Arthur, possa ter sucesso.
Mas com a orientação do feiticeiro Merlin, a ajuda de alguns amigos engraçados e a verdadeira força de caráter, Arthur irá se tornar o maior rei da Inglaterra. Agora, mais diversão e feitiçaria com novos e maravilhosos bônus especiais. A Espada Era Lei – Edição Especial é uma experiência mágica que toda sua família irá compartilhar muitas e muitas vezes!

INFORMAÇÕES DO DVD
Idiomas: Inglês, português e espanhol
Legendas: Inglês, português e espanhol
Áudio: Dolby Digital 5.1
Formato de Tela: Full Screen (4:3)

BÔNUS MATERIAL
# "Música Mágica - Os Irmãos Sherman
# Seleção de Músicas da Disney: A Lenda de A Espada Era a Lei
# Higitus Figitus
# Curtas Extras: Cavaleiro por um Dia, O Alfaiate Valente
# Jogos e Atividades: Academia de Mágica do Merlin. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário